Blogger Template by Blogcrowds.

Descobrindo a Andaluzia
e hospedando-se nos Paradores 
Contribuição de Mathilde Soares


Estas são anotações de viagem realizada por mim e transformadas em um roteiro que poderá ser útil a outros turistas que queiram conhecer a Espanha com mais vagar. Dividi em duas partes.

Saindo de Madrid de carro com destino a Segóvia ( 87km). Segóvia durante a Idade Média foi um centro político e econômico muito importante. Além do aqueduto ( com 728m de comprimento e 28m de altura) construído pelos romanos durante a Idade Média, as Igrejas em estilo românico são lindas.

Segóvia hoje é uma cidade turística, com lindos momumentos e especialidades gastronômicas memoráveis, como o "cochinillo assado" e o "marzipan". Lá passamos quatro horas e conhecemos "La Ciudad Vieja", que foi onde pudemos admirar toda a riqueza da Catedral. Como era um domingo, aproveitamos para assistir à Missa. Indescritível, emocionante!!! Que oportunidade maravilhosa, assistir uma cerimônia cantada com coral de sacerdotes e três padres co-celebrando. Ao final da Missa, fomos até a Plaza Mayor jantar e comprar marzipan. Passamos a noite em um hotel pequeno, na cidade velha, perto da "Casa de Los Picos". Esta casa foi construída no século XV. A fachada é decorada com pontas de pedra de tonalidade ocre. Alias, Segóvia é chamada a cidade dourada, por causa da cor das pedras que usavam para constução de casas e etc.

No dia seguinte fomos à feira comprar frutas e de lá seguimos para o Alcazar. Foi construído em cima de uma rocha e tem uma vista linda da Serra de Guadarrama. Para quem gosta de toalhas de renda feita à mão, as de Segóvia são lindas e baratas.

Na manhã seguinte seguimos para Avila. Situada na Região de "Castilla y Leon" é conhecidda como a cidade dos cantos e dos santos. Avila se esconde atrás de suas muralhas construídas no século XII, e estão muito bem conservadas. É conhecida como a cidade de Santa Teresa, a imagem desta Santa é mística para os espanhois, que têm por ela grande devoção. Passamos umas quatro horas fazendo um tour dentro da bela cidade fortificada. Já era noite, e tínhamos duas opções: ir até Toledo ou pernoitarmos em Avila. Claro que preferimos pernoitar em Avila no Parador, que nada mais era do que um Palacio do século XVI, chamado "Palacio Piedras Albas". Depois de uma noite de rei e rainha, fomos para Toledo, que é uma bela cidade.

Toledo está situada no alto de um Morro de Granito, parte deste morro é banhado pelas lindas águas verdes do Rio Tejo. É proibido entrar de carro, o acesso a esta cidade é feito a pé por pontes lindas e grandiosas. Dentro de suas muralhas, ela esconde vários momumentos e ruas estreitas, que só dão para andar a pé, o turismo é todo feito a pé. É célebre por sua riqueza artística, fruto das culturas cristã, judaica e árabe. O famoso pintor El Greco, morou durante algum tempo de sua vida.

Veja também: vececom Viagens

Página inicial